quinta-feira, 7 de novembro de 2013

1-  Um Chamado
para mim apenas
um sino basta
uma sirene
um chamado de navio
em alto-mar
frente ao íngreme penhasco
ou farol solitário
frente ádura tarde de prata
para mim apenas
umarrastar de correntes
em casas abandonadas
apenas isso
para trazer de volta o amor
com violentas esmagasdas

                                                        
2- Desejo
Que a poesia saísse
do seu esconderijo secreto
adormecia em superfície branca
como planta sobre as águas
e invadisse as ruas os muros
as camas as casas
entrasse pelas cabeças
tatuasse os corpos
arrancasse as máscaras
como um bcho vivo
de mil labaredas
e revertesse a ordem
habitual das coisas
e desaguasse luz e mistério
tornando os homens melhores

                                                     
                                               
3-armadilha
Hoje um amor é esperado
ao car da tarde invento a casa
cada objeto em seu silêncio
arrumo as sombrasos pássarosos medos
faço com as palavras que direi
uma armadilha suave

fico imóvel por muitos séculos


                                           
 4-uma semente
Uma semente
onde dentro
durma a palavra
que desejo
durma o próprio desejo
uma palavra-avelã
que contenta o tempo
e os mistérios
e de encontro
á trama do vento
se quebre se abra


                                         
 5-chama
Acender uma chama com cuidado
todas as noites
para que vele os sonhos 
para que a alma não se apague
para que a poesia não escape
sombra sorrateira rente aos muros
arrumar todas as noites
as miragens ao pé da cama
como um jogo antigo
onde nas pedras vinham escritas
portas secretas


                                   
 6-cálice
Nem ao menos sei
se soletras meu nome
com água da chuva
se misturas meu nome
ás sombras que habitam
vez por outra o teu coração 
se derramas meu nome
no cálice da noite
como suas patas possuísse
a terra



7-águias
Debaixo da roupa
o corpo a pele
nua floresta

debaixo da pele
água e sangue
as águias do passado
e do futuro
num leva e traz inintenrrupto 

estranha estrada do desejo
onde o tempo suspende
suas garras
quando outro corpo
nele se banha



8-poesia
Juntar cisne e pedra
caminhar pela existência
com esse talho na garganta

no redemoinho das horas
um barco e nas mãos
um punhado de autora

um poema se faz
com o avesso das águas


9-pedido
Me deixa escrever paxão
ao teu redor
tecer a palavracomo quem
enchesse o oco de uma fruta

tudo será feito em silênco
um vento quase de nada trocará nossos olhos
uma água macia forrará nosso gestos

me deixa escrever teu nome
me deixa te escrever
só doera um pouco
quando encostar minha alma na tua


10-sinos
Quando estava só
nos meus vastos campos
demachucadas órquideas
e silêncio
é a noite bebia em taças opacas
estrelas líquidas e passado
eo vento do deserto
me alcançava trazendo
o rumor dos mortos
você chegou
com vassoura de luz varreu a casa e limpou os sinos


                                                FRASES

 1-amargo gosto de amar
Trago aki em meu peito um coração que sabe o amargo gosto de amar sem ser amado...


 2-brilho de seu olhar
nunca feche os olhos
para o mundo,pois
há alguem no mundo,que espera 
pelo brilho de seu,
       OLHAR....

3-rosa

Não te dou uma rosa
porque tem espinhos
mas te dou meu coração
com carinho e muita paixão
e eu garanto você nunca vai se arrepender



4-amigos
Amigos são que
nem o sol.
não precisam
aparecer todos
os dias para
sabermos que 
eles existem... 



5-cuide bem
Cuide bem
do seu
amor
seja quem for.....      



6-te amo
É difícil dizer
apenas oi,
quando na
verdade a
vontade é dizer
   EU TE AMO!!!


7-dom pedro
Dom pedro com sua espada 
conquistou uma nação
e você com seu jeitinho conquistou meu coração


8-mania
Agente tem mania
de tirar a cabeça oque
esta no coração...



9-defeito
O homem tem 3 defeitos:
  mentir,fingir,magoar
A mulher também tem 3:
 amar,sofrer e perdoer


10-te amo de montão
"A felicidade é uma
palavra de 10 letras
Aminha resumi-se em quatro:você
TE AMO de MONTÃO    


                                   POEMAS   

1-sempre
Jamais se saberá com que meticuloso
cuidado
veio o todo e apagou o vestígio de tudo
E
quando nem mais suspiros havia
ele surgiu de um salto
vendendosúbitos espanadores de todas as cores!


2-a lua de babilônia
Numa esquina do labirinto
ás vezes
avista-se a lua
'não!comoé possivel uma lua subterrânea?
(mas cada um diz baixinho:
deus te abençoe,visão)


3-a oferenda
Euqueria trazer-te uns versos muito lindos...
trago-te estas mãos vazias
que vão tomando a forma do teu seio


4-envelhecer
Antes ,todos os caminhos iam...
Agora todos os caminho vêm...
A casa é acolhetora,os livrospoucos.
E eu mesmo preparo o chá para os fantasmas.


5-o dia
O dia de lábios escorre luz
O dia está na metade da laranja
O dia sentado nu
nem sente os pesados besouros
nem repara que espécie de ser...ou deus...ou animal é esse que passa  no frêmitoda hora
Espiando o brotar dos seios


6-os pés
Meus pés no chão
como custaram a recolher o chão!
por fim os dedos dessedentaram-se no lodo
                       (macio,agarrara-se ao chão...
ah,que vontade de criar raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário