quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Monstro de Olhos Vermelhos

A história que irei contar a seguir aconteceu comigo no verão passado, mas antes deixe me apresentar, me chamo Joaquim Nunes de Camargo, tenho 14 anos. Estava passando um fim de semana na casa de minha vó, que mora em uma pequena chácara a alguns quilômetros da cidade e como de costume toda noite de sábado minha família se reúne no quintal da casa e com todas as luzes da casa apagadas, somente um pequeno lampião aceso no chão começávamos a contar história de terror ou contos locais, meu pai era o melhor sempre contava histórias que haviam acontecido com ele quando era pequeno, neste dia ele contou uma de suas melhores, era sobre um monstro que vivia nas redondezas e que toda noite de lua cheia entrava no quarto e sugava sua energia vital enquanto dormia, um pouco de cada vez, dia após dia, até a pessoa ficar muito fraca adoecer e acabar morrendo. 
Aquilo me intrigou bastante e eu queria ouvir mais sobre esse tal monstro, mais como estava tarde, todos decidiram ir dormir pois no outro dia tinham de levantar cedo para matar um porco pro almoço. Eu dormia junto com meus dois irmão, Márcio de 17 anos e Joana de 12 anos, todos no mesmo quarto.
Cai na cama como uma pedra, me sentia cansado pois o dia havia sido longo.
No meio da noite acordo me sentindo estranho, com isso vou até a cozinha beber um pouco de água, quando cheguei lá vi algo estranho parado de frente a porta, parecia uma pessoa, mais tinha apenas três dedos nos pés e uma de suas mãos era num formato estranho, como se fosse uma garra, nesse momento a coisa olhou para mim, seus olhos eram de um tom vermelho claro e brilhavam no escuro, senti como se meu coração tivesse parado, não conseguia me mexer nem gritar como naqueles sonhos onde você simplesmente trava e não consegue fazer nada, me sentia cansado como se tivesse corrido a maratona, de repente aquela coisa começou a vir em minha direção, por sorte consigo me mover e corro em direção a meu quarto, chegando lá em questão de segundos fecho a porta, meu coração parecia que ia pular para fora, ao me virar percebo algo estranho, eu não estava mais em meu quarto e sim em meio a uma floresta fechada e escura, a porta havia sumido e eu estava sozinho, pelo menos era o que eu achava.
Neste momento vem a minha mente a sensação de que tudo aquilo devia ser somente um sonho, mais era tão vivo e intenso, e como se acorda de um sonho, não sabia o que fazer ou para onde ir, foi ai que vi em meio a floresta os mesmos olhou que havia visto na cozinha, era aquela coisa, ficava lá no meio da mata somente me olhando fixamente, eu não sabia o que fazer, não tinha coragem de correr para o outro lado, com medo de que caso corresse aquilo poderia vir atrás, mas também não podia ficar ali parado só olhando pra ele, tinha que fazer alguma coisa, decidi correr, mais não conseguia, naquele momento ali parado veio em minha mente uma lembrança, do que meu pai havia me contado, a história sobre a tal criatura que entrava nos quartos e sugava sua energia vital enquanto dormia, seria aqueles olhos na floresta essa tal criatura, será que eu estava preso dentro do meu sonho enquanto ele estava lá fora sugando minha energia, será que, será que… Eu não tinha tempo para ficar buscando perguntas sem resposta, tinha que encontrar um jeito de acordar por mais difícil que fosse.
Tentei me mexer, mais ainda não conseguia, abaixei a cabeça por um segundo pra olhar minhas pernas para ver se estava preso em algo, o que não estava, quando levantei levei um susto, os olhos brilhantes não estavam mais lá, haviam sumido e agora eu conseguia me mexer, não podia perder essa oportunidade de fugir, foi neste momento que cometi um erro, me virar, assim que me virei lá estava ele a menos de 30 centímetros de mim, senti sua respiração quente na minha cara, ele era alto e ainda mais feio de perto, fiquei hipnotizado com aqueles olhos vermelhos olhando dentro dos meus olhos, parecia estar lendo a minha mente, não consegui me mover, e aos poucos vi sua boca abrindo mostrando grandes dentes e afiados, meu coração disparou e minha cabeça estava para explodir, ele parecia estar sorrindo, mostrando seus dentes afiados, em apenas um segundo ele pulou em cima de mim e quando estava prestes a morder a minha cabeça eu simplesmente despertei, já era cedo e o sol saia por entre as arvores, iluminando o quarto através das pequenas brechas da janela, aquele terrível pesadelo já havia acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário